IconePATROCINADORES

ATENÇÃO PATROCINADOR DO BERBIGÃO DO BOCA

O Berbigão do Boca, festa que abre oficialmente o Carnaval de Florianópolis (Decreto Municipal nº 2.150), acontece anualmente na capital catarinense, sempre na sexta-feira que antecede de uma semana o início do Carnaval, ocorrendo sua próxima edição, no dia 6 de fevereiro de 2015, quando estaremos completando 23 anos.

Tem a duração média de 10 horas (entre o meio dia e as 22 horas), período em que são apresentados variados eventos folclóricos, culturais, culinários, artísticos e especialmente carnavalescos, culminando com um desfile monumental pelas ruas do centro histórico da cidade.

Há outros 2 eventos agregados ao Berbigão do Boca. O primeiro é a festa de eleição da rainha do Berbigão do Boca, duas semanas antes da nossa Festa principal, O outro é após o Carnaval, a entrega do troféu "Melhor Ala de Tamborins do Carnaval de Florianópolis", premiação que objetiva motivar ainda mais o desfile oficial das Escolas de Samba.

PÚBLICO PARTICIPANTE

Um público sempre crescente tem participado do Berbigão do Boca, estimado na última Festa em 100 mil pessoas, constituído da população amante do Carnaval e turistas, de todas as classes sociais e faixas etárias.

Em torno de 800 pessoas são contratadas diretamente para a realização da Festa, que tem o apoio institucional da Prefeitura Municipal.

DIVULGAÇÃO DA MARCA DO PATROCINADOR

Além deste espaço no site www.berbigaodoboca.com.br, há inúmeras outras oportunidades para o patrocinador expor sua marca.

1. IMPRENSA: uma semana antes da eleição da Rainha, portanto 3 semanas antes da Festa, a Diretoria do Berbigão do Boca começa a participar de programas jornalísticos e de entrevista nas rádios e televisões locais (estas com abrangência estadual), culminando com a realização de entrevistas ao vivo nos jornais do almoço de todas as redes televisivas no dia da Festa. Além disso os jornais da noite de todas as emissoras de TV fazem cobertura do desfile final, com destaque para as reportagens transmitidas para todo o Brasil, como o Jornal Nacional, cujas reportagens (consecutivamente nos 4 últimos anos) destacamos na página inicial do nosso site. Some-se a isto a cobertura dos jornais, comentários dos colunistas especializados em Carnaval e comentaristas do cotidiano, além de sites e blogs de notícias. Toda a documentação do tempo de exposição do Berbigão do Boca na mídia, pode ser comprovada por clipagens de jornais e de televisão que possuimos.

2. LOCAL DA FESTA: o Berbigão do Boca é realizado no local mais frequentado da cidade de Florianópolis, nas áreas abrangidas pelo Mercado Público e Largo da Alfândega, por onde transitam diariamente entre 150 mil e 180 mil pessoas, segundo levantamento do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF). Todo este espaço, tombado pelo Patrimônio Histórico, fica disponibilizado para a organização da Festa expor sua marca e a marca do patrocinador, por acordo de responsabilidade firmado entre as partes, com interveniência da Prefeitura Municipal.

Além disto, deverão ser utilizadas as seguintes peças promocionais: 5 mil camisetas; 2 mil bonés; 2 mil bandanas; 5 mil leques com a letra da música do Berbigão do Boca; 50 estandartes; 10 faixas de divulgação; 2 balões iluminados, totem gigante na entrada da cidade.

3. MÍDIA CONTRATADA

Contando com o  apoio da Prefeitura Municipal em todo o evento, para divulgação serão contratados os seguintes veículos:: 20 mil folders sobre a programação do Carnaval; spot de 30 segundos para veiculação em 3 emissoras de rádio; 30 out-doors e 30 bus-doors.

4. CUSTOS

Para informações sobre os custos envolvidos e a participação do patrocinador na Festa, devem ser contatados os Diretores do Berbigão do Boca, cuja nominata  e forma de acesso, podem ser encontradas neste site.

Faltam 72 dias para o Berbigão do Boca 2018.