IconeCONCURSO GASTRONÔMICO BERBIGÃO DO BOCA REGULAMENTO


CARNAVAL 2019

CONCURSO GASTRONÔMICO BERBIGÃO DO BOCA
REGULAMENTO

Objetivo

O presente concurso tem como objetivo divulgar a culinária à base de berbigão, molusco bivalve facilmente encontrado na Ilha de Santa Catarina e arredores.

Regulamento

1. O Concurso acontecerá no dia 22 de fevereiro de 2019, das 13h00 às 16h00, na “Arena BeBo”, Av. Paulo Fontes, Centro – Florianópolis – SC.

2. Os cozinheiros concorrentes estarão produzindo o seu prato a partir das 13h00, porém a exposição para o corpo de jurados ocorrerá a partir das 14h30, obedecendo a ordem de apresentação que o coordenador do concurso informar, após sorteio.

3. Com o preenchimento e envio da ficha de inscrição com a devida Ficha Técnica do Prato, o candidato autoriza, automaticamente, desde que respeitados os direitos autorais, a divulgação de parte ou da integralidade da receita, em qualquer momento que o Berbigão do Boca achar conveniente.

4. O prato a ser julgado deverá ter, como insumo principal e destacável, o berbigão.

5. O participante será avaliado nos seguintes quesitos:

- Apresentação

- Paladar

- Criatividade

6. A Comissão Julgadora, indicada em conjunto pelos dirigentes do Berbigão do Boca e da Faculdade SENAC de Florianópolis, atribuirá notas de 5 a 10 para cada prato concorrente.

7. Ao vencedor será ofertado o Troféu Berbigão do Boca e aos demais participantes, condecoração que marque a sua participação.

8. Em caso de empate no primeiro lugar, será declarado vencedor aquele que obtiver melhor desempenho nos quesitos Criatividade, Paladar e Apresentação, após consulta ao júri técnico.

9. A premiação ocorrerá imediatamente após a declaração, pela Comissão Julgadora, do resultado do Concurso.

10. Os ingredientes para a produção do prato concorrente deverão ser fornecidos pelo participante, sendo que o ingrediente principal, berbigão, deverá ser oferecido na quantidade mínima de 1 kg.

11. As inscrições serão recebidas de 07 a 18/02/2019, até às 18h00 através do e-mail antonioluiz@ons.org.br ou tbarbariba10@gmail.com.As inscrições serão encerradas assim que forem confirmados os primeiros 12 participantes.

12. Os casos omissos no presente Regulamento serão resolvidos em comum acordo com os organizadores.

Outras informações com Leonardo (Nado) – Fone (48) 999817409 ou Antonio Luiz – fone (48) 991541224

.

Faltam 328 dias para o Berbigão do Boca 2020.