IconeCONCURSO GASTRONÔMICO BERBIGÃO DO BOCA REGULAMENTO


Logos_Berbiga__o_e_senac_site_3.jpg


CARNAVAL 2020

CONCURSO GASTRONÔMICO BERBIGÃO DO BOCA
REGULAMENTO

Objetivo

O presente concurso tem como objetivo divulgar a culinária à base de berbigão, molusco bivalve facilmente encontrado na Ilha de Santa Catarina e arredores.

Regulamento

1. O Concurso acontecerá no dia 14 de fevereiro de 2020, das 13h00 às 16h00, na “Arena BeBo”, Av. Paulo Fontes, Centro – Florianópolis – SC.

2. Os concorrentes estarão produzindo o seu prato a partir das 13h00, porém a exposição para o corpo de jurados ocorrerá a partir das 14h30, obedecendo a ordem de apresentação que o coordenador do concurso informar, após sorteio.

3. Com a aprovação por parte da coordenação do concurso os concorrentes autorizam automaticamente desde que respeitados os direitos autorais, a divulgação de parte ou da integridade da receita em qualquer momento que a instituição “Berbigão do Boca” achar conveniente.

4. O prato a ser julgado deverá ter, como insumo principal e destacável, o berbigão.

5. O prato será avaliado nos seguintes quesitos:

- Apresentação

- Paladar

- Criatividade

6. A Comissão Julgadora, indicada em conjunto pelos dirigentes do Berbigão do Boca e da Faculdade SENAC de Florianópolis, atribuirá notas de 5 a 10 para cada prato concorrente.

7. Ao vencedor será ofertado o Troféu Berbigão do Boca e aos demais participantes, condecoração que marque a sua participação.

8. Em caso de empate no primeiro lugar, será declarado vencedor aquele que obtiver melhor desempenho nos quesitos Criatividade, Paladar e Apresentação, após consulta ao júri técnico.

9. A premiação ocorrerá imediatamente após a declaração, pela Comissão Julgadora, do resultado do Concurso.

10. Os ingredientes para a produção do prato concorrente deverão ser fornecidos pelo participante, sendo que o ingrediente principal, berbigão, deverá ser oferecido na quantidade mínima de 1 kg. O Berbigão do Boca, disponibilizara (01) fogão de duas bocas por inscrição. Outros equipamentos e utensílios ficarão a cargo dos concorrentes, não incorrendo ao BeBo responsabilidade pelo extravio ou perda dos mesmos.

11. Quando do envio da inscrição deverá ser informado, nome do concorrente, nome do prato, ingredientes e modo de preparo.

A falta dessas informações poderá inviabilizar a inscrição.

Será permitida somente a inscrição de no máximo 2 (dois) cozinheiros por inscrição.

12. As inscrições serão recebidas de 31/01//2020 a 10/02/2020, até às 18h00 através do e-mail tbarbariba10@gmail.com. As inscrições serão encerradas assim que forem confirmados os primeiros 12 participantes.

13. Os casos omissos no presente Regulamento serão resolvidos em comum acordo com a coordenação.

Outras informações com Leonardo (Nado) – Fone (48) 9.9981-7409 ou Antonio Luiz – fone (48) 9.9154-1224